terça-feira, 3 de novembro de 2009

São Martinho investe para produzir 24% mais açúcar


O Grupo São Martinho, um dos maiores produtores brasileiros de açúcar e etanol, vai investir R$ 18 milhões para ampliar sua flexibilidade na produção de açúcar na safra 2010/2011. O aporte financeiro, que será feito nas usinas São Martinho e Iracema, vai permitir a produção de 24% mais açúcar na próxima safra, totalizando 840 mil toneladas.

Segundo o presidente da companhia, Fábio Venturelli, esse aumento de flexibilidade facilita a organização da produção, pois é possível adaptar a oferta conforme a demanda do mercado e o comportamento dos preços. “Nós analisamos continuamente as tendências de mercado. Quanto maior a nossa flexibilidade, mais estaremos aptos a antecipar e executar os melhores movimentos em relação ao mix de produção”, diz.

Perfil do Grupo São Martinho 0 O Grupo São Martinho está entre os maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, processará na safra atual 13 milhões de toneladas de cana, que resultará em cerca de 680 mil toneladas de açúcar, 687 milhões de litros de etanol e 150 mil MWh de energia elétrica. Possui três usinas em operação: São Martinho, em Pradópolis (região de Ribeirão Preto, SP); Iracema, em Iracemápolis (região de Limeira, SP) e Boa Vista (Quirinópolis, a 300km de Goiânia, GO), além de uma unidade para produção de ácido ribonucleico, a Omtek, também em Iracemápolis. O índice médio de mecanização da colheita é de 82%, chegando a 100% na Usina Boa Vista. Desde fevereiro de 2007 o Grupo São Martinho está listado no Novo Mercado da Bovespa, sob o código SMTO3.

fonte: www.revistafatorbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário